quarta-feira, 22 de julho de 2015

Semana de Angola encerra projeto

Terminou no passado dia 11 de Julho a Semana de Angola, o último país a ser promovido no âmbito do Projeto Volta ao Mundo em Arroios que agora termina.
Foram poucos os dias para transmitir a vasta riqueza da cultura de Angola mas permitiu dar a conhecer um bocadinho daquilo que se pode ver, ouvir, sentir e saborear da cultura angolana em Lisboa, pela mãos e pelas vozes dos angolanos que aqui vivem e que estiveram disponíveis para orgulhosamente partilhar connosco.
Houve cinema ao ar-livre com exibição do filme "I Love Kuduro"; uma magnífica exposição de fotografia em cubos luminosos sobre o papel da mulher angolana na sociedade; um concerto quente com Mistah Isaac, a partilhar as influências de Angola nas suas letras e músicas; contos tradicionais e muita animação para crianças; um workshop de danças de Angola com a boa energia do Mestre Petchú que deixou todos sem fôlego; uma mostra de danças e batuques com The Bala School, Black Queen, Simon, Gaspar Silva e Badjo pa Dianti; um mercado rico em produtos de Angola e um jantar tradicional a permitir saborear a gastronomia angolana e a música de Chalo Correia.
Não podíamos ter terminado de melhor forma. Um grande obrigado à Embaixada da República de Angola em Portugal, em particular ao Dr. Luandino Carvalho e Dra. Miriam Santos, pela presença e todo o apoio disponibilizado.
Ficam algumas fotos.
























Sem comentários:

Enviar um comentário