quinta-feira, 2 de julho de 2015

Festa Junina encerra em grande Semana do Brasil

Depois da alegria contagiante de sexta-feira as expectativas eram altas para o encerramento da Semana do Brasil com uma Festa Junina, arraial popular brasileiro com apresentação de um casamento caipira e dança da quadrilha. E não poderíamos ter encerrado da melhor forma.

A tarde começou com muitas bandeirinhas e barraquinhas de artesanato, comida e bebida do Brasil a deliciar os participantes, a caipirinha era a bebida de eleição e para a tapioca fazia-se uma enorme fila. Brigadeiros, pé de moleque, canjica e outros doces completavam os sabores. Mais tarde também o cachorro quente teve o seu lugar.

Todos estavam curiosos pela quadrilha e casamento caipira, até que o grupo entra para apresentar este momento tradicional e todos os brasileiros presentes ficam deliciados por reviver este momento. Roupas típicas e muita cor acompanharam os movimentos que eram guiados por uma deliciosa narradora ao som de forró.

Após este momento muito divertido seguiu-se o concerto de Luso Baião que elevou o ambiente no calor do forró e criou no Largo do Intendente um gigante baile. No final todos os corpos que se agitavam de sorriso no rosto pediam mais e mais. E a festa terminava com a apresentação de uma bandeira brasileira e muitos aplausos.

Um agradecimento muito especial à Casa do Brasil, por todo o apoio nas diversas atividades, aos participantes da quadrilha - Joana Darc Chouriço, Poty Telles e Mabel Cavacanti -, aos Luso Baião, a todos os vendedores e visitantes. Foi fantástico, obrigado!!!





















Sem comentários:

Enviar um comentário