quinta-feira, 26 de março de 2015

Documentário "Stronger than arms" e a realidade ucraniana

Na passada terça-feira assistimos à exibição do documentário "Stronger than Arms". Este documento foi produzido pelo grupo Babylon'13, um grupo independente de produção, criado após os primeiros movimentos de revolta iniciados na Ucrânia. O filme foi apresentado por  Yuriy Gruzinov,  cameramen do grupo Babylon'13. O documentário foi apresentado pela primeira vez em Portugal e é todo baseado em imagens reais, tocando bastante a sensibilidade de todos os presentes, cerca de 60 pessoas de várias nacionalidade, que colocaram bastantes questões no final, a que Yuriy gentilmente respondeu, partilhando a sua visão da situação que se vive na Ucrânia.

Se desejar adquirir o documentário pode fazê-lo contactando a Associação de Ucranianos de Portugal: http://www.spilka.pt

Um grande obrigado à Associação de Ucranianos de Portugal que connosco tem colaborado nesta semana, ao Yuriy Gruzinov pela partilha do filme e da vivência das cenas fortes que gravou e à Escola Secundária de Camões por nos receber neste magnífico auditório.







Sem comentários:

Enviar um comentário